Cães farejadores da PM-BA encontram turista italiano desaparecido em Arraial d’Ajuda
No final da tarde da ultima sexta (06/05), o 8º Batalhão foi solicitado para ajudar nas buscas de um cidadão, de 53 anos, de nacionalidade italiana, que estava desaparecido há dois

No final da tarde da ultima sexta (06/05), o 8º Batalhão foi solicitado para ajudar nas buscas de um cidadão, de 53 anos, de nacionalidade italiana, que estava desaparecido há dois dias, no distrito de Arraial D’ajuda.
Diante da informação, o Comandante do 8⁰ Batalhão, o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, acionou uma guarnição do Canil Setorial para atender a ocorrência. Os policiais entrevistaram a família e amigos da vítima, bem como fizeram a coleta de odor específico do desaparecido.
Nas primeiras horas deste domingo, foram iniciadas as buscas com o emprego dos cães de mantrailing, da raça bloudhound, K9 Surah e K9 Brunna, além do apoio da cadela Guria de um adestrador civil, que também auxiliou nas buscas.
A ação teve como ponto de partida, o local de trabalho da vítima, onde o homem teria sido visto pela última vez. Os cães fizeram uma trilha, levando a equipe até a praia de Pitinga, onde receberam várias informações acerca do possível destino do desaparecido. Testemunhas afirmavam que ele teria sido visto caminhando pela praia, sentido Trancoso.
