Cláudia Oliveira é pré-candidata a deputada federal
O início do ano de 2022 começou agitado para o cenário político de Porto Seguro. O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, marido da ex-prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira,

O início do ano de 2022 começou agitado para o cenário político de Porto Seguro.
O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, marido da ex-prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, anunciou em um programa de rádio na manhã desta segunda-feira (03), o lançamento da pré-candidatura de sua esposa a deputada federal pelo PSD.
Robério falou sobre os feitos de Cláudia em seus oito anos como prefeita de Porto Seguro, e as benfeitorias que ela fez na cidade neste período.
Cláudia governou Porto Seguro de 2013 a 2020 e, nesse período, exerceu um dos mandatos que mais trabalhou pela cidade, deixando a sua marca e saindo do governo com mais de 60% de aprovação da população.
Com o lançamento do nome de Cláudia para deputada federal, a região ganha mais uma opção, já que o deputado federal Uldurico Junior, candidato à reeleição, Ronaldo Carletto e Valmir Assunção também são da região, além de um candidato apoiado pelo prefeito Jânio Natal em Porto Seguro, pela prefeita Cordélia em Eunápolis, a médica Raissa Soares e a vereadora e ex-segunda dama de Porto Seguro, Roberta Caires.
Pontas Soltas
Com a surpresa do lançamento do nome da pré-candidata Cláudia Oliveira, algumas perguntas ficam sem respostas.
O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, irmão de Cláudia, já anunciou apoio à reeleição do seu deputado federal Claudio Cajado, de quem é parceiro desde a última eleição. Como ficaria, agora, o apoio de Agnelo à candidatura da irmã?
Cajado tem feito muito por Cabrália, mais até que os deputados da região, além de ser amigo pessoal de Agnelo.
Outro ponto que merece atenção é o fim da parceria entre os Oliveira e a família Pinto.
Na última eleição para prefeito em Porto Seguro, Cláudia apoiou o então deputado federal Uldurico Junior para prefeito. Tudo indicava, na época, que a parceria duraria até a eleição 2022.
Porém, agora, com as duas candidaturas a deputado federal, fica de vez desfeita a parceria entre os grupos políticos.
O Namidia News falou com o ex-prefeito Ubaldino Junior, que disse ter sido pego de surpresa pelo anúncio. “Até onde sei ela vai apoiar Uldurico Junior, era esse o compromisso, Uldurico federal e Claudia estadual”, disse Uba.
Cláudia precisa trabalhar muito, andar muito por toda a região. O PSD possui sete deputados federais com mandato e, na última eleição – em 2018 –, o deputado menos votado do partido José Nunes, teve 99.500 votos.
Tentamos contato com Cláudia Oliveira, mas não obtivemos retorno.