Defesa Civil estima 600 desabrigados e 400 desalojados em Itamaraju
As condições climáticas começam a colaborar no atendimento às vítimas da enchente do Rio Jucuruçu que afeta várias cidades do sul e extremo sul baiano. Na manhã deste sábado
As condições climáticas começam a colaborar no atendimento às vítimas da enchente do Rio Jucuruçu que afeta várias cidades do sul e extremo sul baiano.
Na manhã deste sábado (11), a chuva deu uma trégua possibilitando o voo das aeronaves que atendem as comunidades isoladas pela água.
A estimativa da Defesa Civil é que, em Itamaraju, 600 pessoas estejam desabrigadas e 400 desalojadas. Esse número pode aumentar à medida que as chuvas intensificam na região.
O Superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Coronel Miguel Filho, que comanda as operações para socorrer as vítimas das chuvas informou que a situação começa a melhorar.
“As condições climáticas estão ajudando muito a dar as respostas que precisamos dar as comunidades que estão isoladas”, disse ele, ao informar que nessa sexta-feira (10) o Corpo de Bombeiros conseguiu acesso por terra e chegou a uma comunidade que estava ilhada no município de Jucuruçu, a cerca de 100 km de Itamaraju.
De acordo com o coronel, isso favorece a levar recursos humanitários como cestas básicas, medicação, colchões para atender todas as demandas.
O coronel elogiou a resiliência da comunidade itamarajuense e de toda região, onde todos se uniram para ser membro da Defesa Civil. “Nosso papel é ajudar e todos estão envolvidos no processo de ajuda aos necessitados”, destaca.
Assista:
Por : bnews