Deslizamento de terra destrói casas no extremo sul da Bahia; cidades registram alagamentos por causa das chuvas
Um deslizamento de terra destruiu duas casas em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na quarta-feira (14). No momento, os moradores não estavam nos imóveis e ninguém ficou ferido. O
Um deslizamento de terra destruiu duas casas em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na quarta-feira (14). No momento, os moradores não estavam nos imóveis e ninguém ficou ferido.
O deslizamento aconteceu na Ladeira do Paraguai. Segundo moradores da região, o barranco que cedeu já demonstrava sinais de deslizamento de terra há cerca de duas semanas.
Em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia em Itabuna, os moradores também contaram que foram orientados pela Defesa Civil da cidade a sair das suas casas. Uma das famílias atendeu a orientação e deixou o imóvel, enquanto a outra preferiu permanecer no local.
Os moradores que permaneceram no imóvel não estavam no local no momento do acidente.
Além do deslizamento, a cidade de Porto Seguro registrou alagamentos na quarta-feira.
Eunápolis
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/2/6/sn1NlDSXmK9U8Vlnn4Mg/design-sem-nome-50-.png)
Ruas também ficaram alagadas em Eunápolis — Foto: Reprodução TV Santa Cruz
A prefeitura de Eunápolis anunciou que o Governo Federal reconheceu o estado de emergência da cidade. O governo estadual já havia reconhecido a situação e a cidade faz parte da lista de mais de 60 municípios afetados.
Fonte: G1