Festival Música em Trancoso foi memorável
O Festival Música em Trancoso teve uma edição memorável neste ano, entre os dias 14 e 18 de março, no Teatro L’occitane. Com uma programação diversificada, que uniu o clássico

O Festival Música em Trancoso teve uma edição memorável neste ano, entre os dias 14 e 18 de março, no Teatro L’occitane. Com uma programação diversificada, que uniu o clássico e o popular, o evento contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Alcione e Marisa Monte.
A OSBA abriu o festival com três apresentações cheias de sintonias clássicas da música erudita, que em alguns momentos misturavam o ritmo marcante dos tambores da cultura afro. A apresentação marcou a retomada do Teatro L’occitane no pós-pandemia, e encantou o público presente.

No terceiro dia de festival, Alcione subiu ao palco com seu show “50 anos” pela primeira vez no Teatro L’occitane. Sentada em seu trono, a cantora emocionou a plateia com seus clássicos, incluindo “Minha Estranha Loucura”, cantada com uma voz potente e rouca, que arrepiou a todos os presentes.

Marisa Monte encerrou o último dia de festival com chave de ouro, fazendo a plateia cantar junto com ela desde as músicas mais recentes até as mais antigas, como “Beija eu”. Com uma voz suave e inconfundível, a artista apresentou sua banda, contando histórias de cada um dos músicos, seguido de um solo emocionante.
A edição deste ano do Festival Música em Trancoso foi um sucesso, com a união da música erudita e popular em um só lugar, proporcionando momentos emocionantes e inesquecíveis ao público presente. Marisa Monte segue com sua turnê “Portas” para diversas cidades do nordeste, levando alegria e música de qualidade para seus fãs.
Por Davidson Gigante