Ilhéus
Empresário suspeito de atropelar e matar dentista é indiciado por homicídio doloso O empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus,
Empresário suspeito de atropelar e matar dentista é indiciado por homicídio doloso

O empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus, cidade no sul da Bahia, foi indiciado pelo crime. Ele vai responder por homicídio culposo, quando há intenção de matar.
O inquérito policial foi concluído na última quarta-feira (10) e encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, a polícia informou que duas testemunhas que prestaram depoimento a favor do empresário também foram indiciadas pelo crime por falso testemunho.
Ainda segundo a polícia, os laudos periciais vão ajudar a solucionar o caso, mas os detalhes da reconstituição não foram divulgados.
Na quarta-feira (27), a Justiça manteve a prisão preventiva de Tharcísio Aguiar.
O empresário se apresentou no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, acompanhado do advogado criminalista Jacson Cupertino, que faz a defesa dele no caso.
De acordo com informações passadas à TV Santa Cruz pelo advogado, o empresário, que era considerado foragido, ainda não tinha se entregado porque desenvolveu um quadro de instabilidade emocional.
A prisão preventiva do empresário foi decretada no dia 23 de junho. No dia 12 de julho, a Polícia Civil chegou a cumprir três mandados de busca e apreensão no apartamento onde ele morava, mas não o encontrou.
No dia 20 deste mês, a polícia fez outra tentativa, mas Tharcísio também não foi localizado. A defesa não detalhou onde o suspeito estava durante esse tempo.
Relembre o caso
Uma dentista de 23 anos morreu atropelada, no sábado (11), quando atravessava uma via urbana da BA-001, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. A vítima, Ranitla Scaramussa Bonella é da cidade de Eunápolis e estava fazendo uma especialização em ortodontia na cidade.
Ela realizou a travessia em uma faixa de segurança, mas ainda assim, foi atingida por um veículo. Ranitla chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado por pessoas que passavam no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Por ibahia