MP vai pedir internação de estudante que esfaqueou colega de escola em Porto Seguro
O Ministério Público Estadual (MP-BA) vai pedir a internação provisória do estudante que feriu um colega com golpes de faca, dentro de uma sala de aula no Complexo Integrado de
O Ministério Público Estadual (MP-BA) vai pedir a internação provisória do estudante que feriu um colega com golpes de faca, dentro de uma sala de aula no Complexo Integrado de Educação, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (23).
Ao longo desta quarta, o adolescente foi ouvido pelo promotor de Justiça, na presença dos pais, e o MP-BA decidiu pela internação, que será formalizada na quinta-feira (24) junto à Justiça. O garoto foi apreendido e está sob custódia da Polícia Civil.
Vítima e suspeito são alunos do 2º ano do ensino médio e têm 16 anos. O adolescente ferido foi socorrido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde passou por uma cirurgia. De acordo com amigos, ele está na unidade semi-intensiva e não corre risco de morte.
O crime ocorreu na presença de uma professora e de outros alunos que estavam no local. Testemunhas contam que o estudante levou a faca para escola dentro da mochila e que ele atacou a vítima sem nenhum tipo de provocação.
“Ele falou que não queria fazer só uma vítima, como várias”, disse uma estudante.
Segundo informações do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Eunápolis, André Ribeiro, o adolescente seria vítima de transtorno de ansiedade.
O gestor informou que não há histórico de brigas entre o suspeito e o adolescente ferido, mas disse que a unidade vai apurar o que pode ter motivado a agressão.
“O que atribuímos é que o agressor, na escola anterior, por diversas vezes solicitava sair mais cedo porque tinha transtorno de ansiedade e fazia tratamento no CAPS [Centro de Atenção Psicossocial]. Essa informação (de briga) não foi trazida à escola pelos responsáveis e estamos averiguando isso”, comentou o diretor.
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que as aulas foram suspensas nesta quarta serão retomadas na quinta-feira (24). A gestão acrescentou que prestará suporte e dará apoio psicológico e toda assistência necessária aos estudantes do Complexo Integrado e às famílias dos envolvidos.
Por G1ba