logo logo

Editoral

Mucuri

Mucuri: Confraternização de servidores das equipes do SAMU e da Remoção é realizada em Itabatã

Remoção é realizada em Itabatã Em clima de alegria e graças pelo término de mais um ano, as equipes do SAMU e do Serviço Municipal de Remoção de Pacientes do município de Mucuri,


Remoção é realizada em Itabatã

Helder Campostrini (secretário de Finanças); Fernando Jardim (secretário de Saúde); Dema (diretor de Transportes); Robson Carlos (chefe de Gabinete e secretário de Administração); e Ariane Ferreira (coordenadora do SAMU no município de Mucuri).

Em clima de alegria e graças pelo término de mais um ano, as equipes do SAMU e do Serviço Municipal de Remoção de Pacientes do município de Mucuri, realizaram festa de confraternização de final de ano na tarde deste sábado (17/12), com a realização de um almoço e um animado “Amigo Secreto” que aconteceu no espaço de festas “Rancho Seu Chico”, no bairro Caribe, na zona leste do distrito de Itabatã.

Compareceram ao encontro festivo de fim de ano, o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim; o chefe de Gabinete e secretário de Administração, Robson Carlos; o secretário de Finanças, Helder Campostrini e o secretário de Transportes e Limpeza Urbana, Pedro Lago. Os anfitriões da festa de confraternização, foi a coordenadora municipal do SAMU-192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a enfermeira Ariane Ferreira Vieira, e o diretor Municipal de Transportes, Ademilson Ferreira Neves, o “Dema”.

Publicidade

O secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim enalteceu o momento de celebração de mais um ano que se finda. “O dia hoje é especial e de comemoração, de uma categoria tão importante no salvamento de vidas humanas. Se o profissional de saúde não tiver o dom da profissão, ele não consegue exercer o seu ofício com celebração, por que não é fácil. Em nome do prefeito Robertinho, quero aqui parabenizar pela importância que vocês têm para a nossa sociedade, o futuro do município de Mucuri também passa pelas mãos de vocês, médicos, enfermeiros, socorristas e motoristas, tanto do SAMU quanto da equipe de Remoção. Meu muito obrigado e agradecemos a Deus pela vida de vocês”, disse o secretário Fernando Jardim.

Para homenagear esta classe tão importante de profissionais da saúde pública, o chefe Municipal de Gabinete e secretário de Administração de Mucuri, o advogado Robson Carlos, fez questão de deixar uma mensagem a eles. “Hoje é dia de homenagear e agradecer a cada um dos profissionais do SAMU e da equipe da Remoção que todos os dias passam por nossas vidas. Os senhores e a senhoras têm papel essencial no momento mais difícil da vida de dezenas de pessoas todo mês e merecem ser valorizados por tudo que fizeram por estas vítimas em 2022. O amor pela profissão, a persistência e o comprometimento de vocês é que nos deixa lisonjeados. E em nome do prefeito Robertinho, os nossos parabéns a cada um de vocês”, disse o secretário Robson Carlos.

A enfermeira Ariane Ferreira Vieira, coordenadora do SAMU-192 no município de Mucuri, disse que tudo foi preparado com muito carinho, para recepcionar os servidores e convidados, uma festa marcada por muita diversão e troca de presentes. “Uma festa dessa é muito boa, pois a gente encontra os amigos e colegas de trabalho. O evento é um gesto de valorização e reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos nossos servidores ao longo do ano. Aqui estão pessoas que desempenham um papel muito importante durante o ano inteiro no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e, esse evento é uma forma de nós agradecermos a todos eles pelo empenho e dedicação. Desejamos a todos e suas famílias que este final de ano de 2022 seja abençoado e cheio de graças e, que em 2023 tenhamos muita saúde, paz e felicidade em todos os lares”, celebrou a coordenadora Ariane Ferreira.

O diretor Municipal de Transportes de Mucuri, Ademilson Ferreira Neves, o “Dema”, um dos organizadores do evento, disse que foi proposto um recinto agradável e acolhedor e, num clima de muita descontração, irreverência e alegria, pode receber as equipes do SAMU e da Remoção com suas famílias, além dos convidados, deixando o ambiente altamente aprazível. “Foi com muita felicidade, alegria no coração e enorme gratidão a todos, que nós pudemos juntos brincar e sermos família além do trabalho. Ficamos felizes em poder completar mais um ano de atividades e o Departamento de Transportes ter sido fundamental também para o SAMU e para o setor da Remoção de Pacientes e, que 2023 seja um ano de muitas alegrias, realizações e somente de notícias boas”, concluiu o diretor Dema.

O SAMU atua com o serviço de urgência e emergência, levando, principalmente, vítimas de acidentes de trânsito para os hospitais de pronto atendimento. O SAMU é mantido pela parceria entre Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde. No município de Mucuri, a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está localizada na Avenida Brasil, às margens da BR-101, no distrito de Itabatã.

Já o Serviço Municipal de Remoção de Pacientes do município de Mucuri busca oferecer de forma segura, eficaz e humana o transporte para pacientes vítimas de acidentes ou portadores das mais diversas patologias, desde situações onde não podem se mover, como por exemplo em casos pós operatório de cirurgias, até casos de maiores complexidades como pacientes vítimas de AVC, infartos e demais casos graves, onde os cuidados dispensados são imensamente maiores.

. . .

Veja também:

Gelson, da Padaria, desponta como favorito para vencer as eleições em Mucuri

Gelson da padaria está emergindo como o principal favorito para vencer as próximas eleições em Mucuri. A cada mobilização, visita aos...

Prefeitura Municipal entrega à população uma moderna Clínica Municipal de Fisioterapia em Mucuri

Numa cerimônia de inauguração no início da noite desta sexta-feira (12/05), o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o...

Prefeito de Mucuri tem contas relativas ao exercício 2021 aprovadas pelo TCM

Na sessão da manhã desta terça-feira 21, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM)), julgaram e...

Secretaria de Assistência Social promove debate sobre o enfrentamento da violência contra a mulher em Mucuri

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no município de Mucuri, uma roda de conversa dinâmica e...

Unidade de Saúde de Nova Brasília ganha ampliação e reforma na sua estrutura física

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do povoado de Nova Brasília, construída em novembro de 2003, ainda na segunda gestão...