Operação desliga ‘gatos’ em de rede de fast food em Porto Seguro e Teixeira de Freitas
Uma operação deflagradas pela Polícia Civil com a Neoenergia Coelba desligou ligações clandestinas de energia elétrica, popularmente conhecidas como “gatos”, em oito filiais de

Uma operação deflagradas pela Polícia Civil com a Neoenergia Coelba desligou ligações clandestinas de energia elétrica, popularmente conhecidas como “gatos”, em oito filiais de uma rede internacional de fast food na Bahia.
A informação foi divulgada pela Neoenergia neste domingo (10). Segundo a empresa, durante as ações foram recuperados 450 mil quilowatt-hora (kWh) de energia, o suficiente para abastecer mais de quatro mil residências durante um mês.
As ações começaram em junho e foram finalizadas no sábado (9), com uma abordagem no bairro de Itapuã, em Salvador. Além da capital, foram localizadas ligações clandestinas em Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas, na região metropolitana.
Os alvos desta operação foram mapeados após análise do centro de inteligência da Neoenergia Coelba e de fiscalizações em campo.
Para identificar as unidades como possíveis consumidoras irregulares, a distribuidora utiliza softwares associados a sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição, auxiliando as ações de investigação em campo.
De acordo com a Neoenergia, esses sistemas permitem uma maior assertividade das operações de combate ao furto de energia.