logo logo

Editoral

Pescador morre e outros três são resgatados em alto-mar no ES após 14 dias à deriva; embarcação saiu de Alcobaça

Três pescadores foram resgatados na tarde de sábado (25), em Guriri, em São Mateus, no litoral Norte do Espírito Santo, após passarem 14 dias à deriva no mar. No barco, estavam quatro


Três pescadores foram resgatados na tarde de sábado (25), em Guriri, em São Mateus, no litoral Norte do Espírito Santo, após passarem 14 dias à deriva no mar. No barco, estavam quatro pescadores, porém um deles não resistiu e morreu. A embarcação naufragou em alto-mar após ter saído de Alcobaça, na Bahia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os três pescadores resgatados estavam bastante debilitados e foram socorridos e levados ao Hospital Roberto Arnizaut Silvares, no mesmo município. Os bombeiros informaram que os homens foram localizados por outro pescador, que já foi guarda-vidas, a cerca de 20 km ao Sul de Guriri. Ele avistou pessoas acenando e encontrou os quatro no casco de um barco virado.

Publicidade

Os três pescadores, que estavam debilitados, e o corpo do que já havia morrido foram levados para o barco do pescador de São Mateus, que levou o grupo de náufragos até a praia.

Lá, guarda-vidas e bombeiros fizeram o socorro das vítimas que estavam à deriva. Segundo os bombeiros, os sobreviventes estavam desidratados e o estado de saúde deles ainda é delicado.

O homem que morreu é filho de um dos pescadores que sobreviveram. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. A perícia da Polícia Civil informou que o corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

. . .

Veja também: