São João: Cidades já confirmam festa Junina em 2022
As últimas declarações do governador Rui Costa (PT), indicaram um cenário positivo para a realização das festas juninas. No início de março, o gestor estadual afirmou que caso
As últimas declarações do governador Rui Costa (PT), indicaram um cenário positivo para a realização das festas juninas.
No início de março, o gestor estadual afirmou que caso os números da Covid-19 continuem em queda, as cidades terão autorização para a realização dos eventos.
“Sim, há a possibilidade do São João. Eu pedi para as pessoas que preparem a possibilidade, para que a gente eventualmente possa, uma festa que tem uma importância enorme na geração de empregos e na cultura do povo baiano. Se os números continuarem em queda e comprovadamente não houver risco para a população, sim, nós faremos o São João”, disse Rui Costa.
Devido à pandemia, o São João não é celebrado no estado há 2 anos. O último ano da festa em seus moldes tradicionais foi em 2019. Caso retorne, o festejo será o primeiro de grande porte a ser realizado, já que em 2022 o Carnaval foi cancelado.
A declaração animou não só quem quer curtir os tradicionais festejos, mas também os organizadores dos principais eventos juninos do Estado. Em diversas cidades do interior, Amargosa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, entre outras.