Temporal causam Mortes, alagamentos e outros prejuízos em Cidades de sul e extremo sul
No início da noite deste sábado, 27, Eunápolis, localizada no extremo sul da Bahia, foi atingida por uma forte chuva que causou muitos danos à cidade. Ruas alagadas, quedas de

No início da noite deste sábado, 27, Eunápolis, localizada no extremo sul da Bahia, foi atingida por uma forte chuva que causou muitos danos à cidade. Ruas alagadas, quedas de árvore e desabastecimento da rede elétrica dificultaram a vida dos moradores do município.
O teto do supermercado Mineirão Atacarejo, na Rua João Batista Figueiredo, ficou completamente destruído. Além de Eunápolis, os municípios de Itabela e Itabuna também ficaram alagados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para os municípios da região, que podem ter entre 50 e 100 milímetros de chuva por dia (a partir de 30 já é considerado chuva forte), com ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h.
Duas pessoas morrem e famílias ficam desabrigadas após fortes chuvas em Itaberaba.

A prefeitura de Itaberaba confirmou que duas pessoas morreram e diversas famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram a cidade neste final de semana.
De acordo com o Altos Papos, com informações divulgadas pelo município, uma das localidades mais atingidas foi a Travessa João Aguiar e Silva, no Barro Vermelho, onde as duas pessoas morreram na madrugada deste domingo (28).
No local, uma servidora pública, Iara Carneiro Silva, teve a casa invadida pela água mas, ao sair para buscar ajuda, foi levada pela enxurrada após a laje da rua desabar. Vizinho de Iara, Antônio Martins Silva de Santana, tentou socorrê-la, mas também foi arrastado pelas águas.
A prefeitura de Itacaré, no Sul baiano, suspendeu as aulas na rede municipal neste segunda-feira.

A prefeitura também informou que segue em alerta e declarou que montou uma equpe especial de atendimento à população. Em caso de emergência, os moradores podem ligar para o telefone (73) 9 8151-2242 da Defesa Civil local.
Durante as chuvas do sábado em Itacaré, um barranco cedeu e a lama atingiu diversas casas na localidade da Pituba. Moradores acusaram um empreendimento imobiliário que cujas obras são realizadas no local, o que teria suprimido a vegetação da área e influenciado na adversidade.
A Defesa Civil do Estado [Sudec] comunicou que outras cidades já se manifestaram sobre estragos sofridos pelas chuvas, casos de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu; e Eunápolis, na Costa do Descobrimento.