Tratamento fora do Município realizou aproximadamente 2.400 atendimentos nos dez primeiros meses de 2021
Resultado de política pública de saúde baseada em excelência e humanização, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) já realizou aproximadamente 2.400 atendimentos nos primeiros dez
Resultado de política pública de saúde baseada em excelência e humanização, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) já realizou aproximadamente 2.400 atendimentos nos primeiros dez meses de 2021.
A agilidade e competência da equipe de profissionais, formada por médica, assistentes sociais, atendentes e coordenador, contribuem para o alto índice de serviço prestado às pessoas que necessitam de tratamentos de saúde em municípios da região. Outra importante conquista do setor são os transportes, que receberam melhorias para acomodar melhor os pacientes, disponibilizando passagens de transportes terrestres e aéreos.
A resolutividade dos casos atendidos no TFD já chega a 70% em curto prazo, o que demonstra a celeridade do serviço que é efetuado pelo TFD no cuidado com pacientes de oncologia, ortopedia, urologia, nefrologia, dentre outras especialidades.
“É importante ressaltar que o município é responsável por transportar e cadastrar os pacientes via Lista Única e no Sistema Vida, mas o órgão que disponibiliza as vagas é a regulação do Governo do Estado”, esclareceu a Secretaria de Saúde.