Uma pessoa morre após caminhão carregado de sucata tombar na BR-101
Um acidente grave deixou uma pessoa morta e quatro feridas depois que um caminhão carregado de sucatas tombou e atingiu quatro veículos que passavam pela BR-101. O caso ocorreu nas

Um acidente grave deixou uma pessoa morta e quatro feridas depois que um caminhão carregado de sucatas tombou e atingiu quatro veículos que passavam pela BR-101. O caso ocorreu nas imediações do distrito de São João do Paraíso, em Mascote, na manhã desta quinta-feira (31).
Os automóveis menores ficaram destruídos com o impacto e toda a carga se espalhou pelo chão. Não há detalhes sobre o que pode ter provocado o acidente, nem o estado de saúde dos feridos.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e atuaram para prestar socorro às vítimas. Segundo a PRF, na noite desta quinta-feira, o caminhão ainda ocupava parte da rodovia, que estava parcialmente interditada.
Em um dos veículos estavam o corretor de imóveis de Porto Seguro, Mário Nogueira, com o filho de seis anos. Eles tiveram apenas ferimentos considerados leves.



“Nós estávamos vindo de Porto Seguro para Feira de Santana. Vi a carreta tombando na curva cega, bem nesse momento, não tinha como desviar e caiu em cima do meu carro. Eu ainda consegui desviar, mas o pessoal que veio atrás, enfim, foi isso aí [bateu]”, contou.
O motorista da carreta de sucata, Rodrigo Silva, que ia de Salvador para o Rio de Janeiro, não se feriu. Ele contou que não entende o que causou o acidente e que só viu a parte da carreta começar a tombar quando entrou na curva.
“Não sei o que aconteceu, entrei na curva bem ciente, o caminhão está tudo certo. Infelizmente eu não sei o que aconteceu ali que o caminhão não deu conta”, disse o caminhoneiro.
Peritos estiveram no local e analisaram a cena do acidente. O grupo vai investigar se a carreata transitava com velocidade acima da permitida, se estava muito pesada e se a carga estava bem condicionada.
O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e aguarda identificação.