Cidades do sul e extremo sul da Bahia têm nova previsão de chuva
As cidades de Ilhéus, Itabuna, Itamaraju e Guaratinga seguem com previsão de chuvas intensas. Na última segunda-feira, 24, o temporal deixou ruas alagadas. Segundo a Defesa Civil,

As cidades de Ilhéus, Itabuna, Itamaraju e Guaratinga seguem com previsão de chuvas intensas. Na última segunda-feira, 24, o temporal deixou ruas alagadas.
Segundo a Defesa Civil, Ilhéus registrou 30 mm de chuva de segunda para esta terça. Até a próxima quarta-feira, 26, são esperados novos 78 mm. Devido ao alto volume, uma encosta desabou no bairro de Brasília e a água passou a preocupar os moradores do local.
Desde o início da frente fria, a Defesa Civil recebeu 15 ocorrências. Sete voos foram cancelados e uma pessoa ficou desalojada, necessitando de um abrigo provido pela prefeitura.
Em Itabuna, choveu 20 mm na última segunda-feira. Até o fim desta terça são esperados mais 15 mm. O volume total até quinta-feira, 27, é de 60 mm. O município de Guaratinga precisou interditar a ponte sob o Rio dos Frades. Devido às chuvas intensas, a água subiu cerca de 2 metros.
Por conta das chuvas, a BA-284, no trecho de Itamaraju, se transformou em um lamaçal. O acesso aos distritos de Cajueiro e Barra Nova continua sendo pela BR-101.
Chuva em Vitória da Conquista
Choveu cerca de 11mm em Vitória da Conquista na última segunda-feira. A previsão é que siga chovendo durante toda a terça. Uma encosta deslizou na Rua da Praça de Juventude e assustou os moradores. A queda da estrutura danificou parte do encanamento onde fica o esgoto. Em 2012, 18 casas precisaram ser interditadas no mesmo local.
Até ontem ainda não tinha chovido em Vitória da Conquista durante o mês de outubro. Os 11 distritos da cidade estavam em situação de emergência por causa da seca. As fortes chuvas afetaram 120 localidades e 16 mil pessoas.